Colunista

AUTOESTIMA FEMININA: RECONSTRUÇÃO DE ARÉOLAS

No mês de outubro celebramos o Outubro Rosa, um movimento de adesão mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama. E foi pensando nesse tema tão relevante e importante para nós, mulheres, que decidi falar aqui, nesse nosso primeiro contato, inaugurando a minha coluna, sobre a Micropigmentação Paramédica, na qual também sou especializada.

A micropigmentação das aréolas é uma técnica que pode resgatar a autoestima de mulheres que venceram o câncer de mama. Muitas pacientes entram em crise com sua vaidade e seu corpo ao ter que passar pela experiência da reconstrução das mamas. Além de passar pela desafiadora batalha contra a doença, as consequências físicas podem dificultar a recuperação dessas guerreiras.

Hoje, além de atender clientes na área de estética, também trabalho com esta técnica que me permite realizar a reconstrução das aréolas, devolvendo a autoconfiança para essas mulheres que passam por processos dolorosos de retirada de mama, ou parte dela, e que enfrentam o câncer, que afeta milhares de pessoas no mundo.

A mastectomia é um dos momentos mais difíceis para quem enfrenta o câncer de mama e, após a cirurgia de reconstrução, muitas mulheres recorrem aos procedimentos estéticos para refazer as aréolas do seio. A micropigmentação de aréola, também chamada de maquiagem paramédica, permite fazer uma pigmentação na região, valorizando o seio. O pigmento é implantado na epiderme, camada superficial da pele, e em função do peso molecular adequado, não atinge as camadas mais profundas, como acontece com as tatuagens.

O pigmento utilizado é apropriado para o trabalho. Durante o procedimento, é usado um dermógrafo, equipamento utilizado especialmente para a micropigmentação, com peso e design mais apropriados à delicadeza que o trabalho exige. O procedimento é praticamente indolor, simples e rápido, levando cerca de 1 hora para ser finalizado (em cada seio) e também pode ser feito em clientes que perderam a cor natural do mamilo ou desejam melhorar a sua cor natural. Consiste em restaurar não só a pigmentação das aréolas e mamilos, como também, a simetria das mamas.

Este trabalho vai muito além da estética por si só, é um trabalho de que me orgulho muito em fazer. Espero conseguir ajudar muitas mulheres que passam por esse processo tão doloroso e traumático, podendo trazer de volta a autoestima, tão importante em nossas vidas.

Veridiana Ulian
Esteticista, Master Designer e Micropigmentadora, ela é proprietária do Centro de Estética Veridiana Ulian, em Jales/SP, e apresenta as novidades em p

CAROS LEITORES, VAMOS BATER UM PAPO?

Anterior

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Próximo

Notícias relacionadas