Colunista

CAROS LEITORES, VAMOS BATER UM PAPO?

Olá, é com muita alegria que escrevo minha primeira coluna para a Revista Interativa. Decidi por iniciar nesse espaço me apresentando. Lá ia eu começando a pensar nos estudos. Não me dizia bom em nada. Com muitas dificuldades e apenas 16 anos – pois eu era um ano adiantado na escola – minha família e eu tomamos a decisão de fazer um curso de matemática. Ao decorrer do curso, obtive meu nome no painel de destaque da escola “duzentas contas em apenas um minuto”. Essa foi uma das melhores sensações que tive da pré-escola até o colegial.

Com o raciocínio rápido nas contas, decidi usar isso para o bem, para realizar o sonho das pessoas e o meu também. Você sabe qual o maior sonho de 91% dos brasileiros? Conquistar a casa própria. Isso não sou eu quem estou falando, são as pesquisas realizadas com a própria população. E posso ser sincero? Acredito que se você não sonha com a sua casa, já sonhou; do mesmo jeito que eu sonho em ter a minha.

Em 2017 eu sai da faculdade (Universidade Paulista) em Araçatuba, onde cursei Engenharia Civil, em maio de 2018 retirei a carteira do CREA, porém o primeiro cliente veio somente em outubro, após 5 meses. Com as orações firmes, leitura aguçada e aperfeiçoamento profissional constante, obtive a felicidade de construir o meu escritório e comecei a minha incansável jornada. Trabalhando duro diariamente, chegando a uma carga horária de até 16 horas por dia, fui conquistando o meu espaço, os meus clientes e parceiros. Após 6 meses de funcionamento, veio uma grande realização profissional, que foi ganhar o prêmio de destaque do ano de 2019 no ramo da engenharia civil. Momento único e prazeroso na minha vida.

Após os acontecimentos, recebi o convite da revista em ser colunista. Fiquei muito grato e sem reação no momento, pois nas minhas redes sociais eu sempre faço vídeos explicativos e instrutivos sobre a profissão, já que o ramo da construção civil não tem perdão. Se você errar em um ponto, muitas vezes só refazendo para consertar. Hoje me vejo aqui, escrevendo o primeiro artigo, traçando um futuro de muito conteúdo e aprendizado para os leitores da revista e aqueles que me seguem.

Sabe aquela decisão que tomei lá atrás para realizar os sonhos das pessoas e o meu também? Um desses sonhos está se realizando agora, já que o meu compromisso é com as pessoas e com os sonhos delas. Projetar não é desenhar. Instruir não é falar da boca pra fora. Escrever não é rabiscar.

Agradeço primeiramente a Deus por todas as bençãos em minha vida, aos meus familiares, clientes, amigos e parceiros pela confiança e carinho de sempre e ao convite da revista. Um grande abraço, do engenheiro que deposita o seu olhar na pedra e no cimento, mas que carrega no coração a massa da humildade e da fé em Deus. Lembre-se, o trabalho edifica, a dedicação aperfeiçoa e a fé torna os sonhos possíveis.

Leoncio Drigo
Jovem dedicado e apaixonado pela construção civil, ele apresenta assuntos e temas relevantes sobre obras, legislações, planejamento e possibilidades p

MELANOMA: VOCÊ SABE O QUE É?

Anterior

AUTOESTIMA FEMININA: RECONSTRUÇÃO DE ARÉOLAS

Próximo

Notícias relacionadas