Colunista

SEJA BEM-VINDO EM SUA CASA

"A casa é o nosso oásis urbano. É o lugar para relaxar e esquecermos as dores do mundo. É onde criamos os nossos ninhos, sabemos que ganhar a vida é importante, mas voltar para a casa é ainda mais!"


O Conforto e Bem-Estar representam muitas coisas diferentes de uma pessoa para outra.

Aqui falaremos muito sobre os sonhos, do que cada um deseja para se sentir confortável em sua casa. Uns sonham com uma banheira, um ofurô, um spa, uma piscina... porém, muitos desejam, apenas, um sofá aconchegante e um ar condicionado para deitar com a família e curtir toda preguiça merecida após um dia de trabalho.

Vamos, então, mergulhar numa dimensão muitas vezes esquecida em nossos planejamentos, outras vezes proibidas por nossas prioridades, mas que faz um bem imenso para nossa saúde: NOSSA CASA, NOSSO LAR, NOSSO NINHO.

Quando temos a base do nosso cotidiano apoiado em conceitos de relaxamento e conforto, respiramos com fôlego e vemos os mesmos desejos contemporâneos em todo o mundo se refletirem em sensações, buscando refúgio em uma varanda com jardim.  Até a sala se assemelha à uma varanda, com ares e modelo Cine, ela é sempre o lugar predileto, com intenções claras e a certeza de que aquele momento estará reconstruindo a coragem para darmos sequência das atividades que se seguem. E mais...

Fãs da tecnologia, a geração 2.020 vê no quarto um “não perturbe, por favor”, se possível a automação estará se ajustando à programação da telinha na parede em frente à cama. Lugar de se recolher, se energizar e se recompor. E ao amanhecer, eu estarei ali no café da manhã, na cozinha gourmet, tão sonhada, que faz o ato de cozinhar ser cheio de cuidados e atenção, um prazeroso e se puder, até mesmo, sofisticado momento de afeto ao fazer a mesa com requinte e muito carinho, já pensando que a churrasqueira estará à espera de um fim de semana com os amigos. Hummm... e todos vão curtir conhecer os banheiros, a cada dia mais incrementados e belos, eles são continuidade do quarto, às vezes, aliados ao closet, com duchas potentes e cubas grandes, atendem aos momentos mais relaxantes.

A casa tem que ter um pouco de poesia que fala de nós, tem que inspirar a criatividade e honrar o descanso. Tem que ter aroma de natureza e conforto para deitar e rolar. E o valor de tudo isso tem que caber em nosso bolso, estar acessível ao orçamento familiar e, assim, planejado com rigor, não proporcionar desgaste na hora de construir. As dicas de como obter tudo isso com êxito, vamos descobrindo juntos, em cada edição da nossa melhor Revista: INTERATIVA.

Silmara Suetugo
Profissional renomada em Jales/SP e região, ela traz informações e dicas para os amantes de um bom projeto arquitetônico e de decorações.

AS NOVAS ILHAS GASTRONÔMICAS PARA O SEU CASAMENTO

Próximo

Notícias relacionadas