Colunista

SHORT BOB: O QUERIDINHO DO MOMENTO

O short bob é uma versão mais curta do bob e do long bob. Com os fios na altura da orelha ou um pouco mais abaixo, este corte traz uma pegada mais leve e moderna. Eternizado nos anos 2000, pela modelo Victoria Beckham, o short bob apareceu mais repicado e desregular; com as pontas parietais mais longas e os fios occipitais menores, este corte permite uma versatilidade na modelagem, desde fios mais alinhados como fios mais despojados.

Com a entrada das altas temperaturas, as mulheres tentam se livrar das grandes madeixas, sendo assim, o short bob libera o pescoço, facilitando o dia-a-dia da mulher sem precisar radicalizar com um corte mais curto como o “pixie”.

Algumas mulheres se intimidam em cortar os cabelos curtos, seja por conta do formato do rosto ou por não ter como executar um penteado em um evento. Bom, assim lhe digo, um bom profissional irá analisar o perfil de formato de cada rosto e cliente.

A anatomia do rosto é uma questão bem complexa na hora de escolher um bom corte. Algumas mulheres tem receio de utilizar suas madeixas mais curtas, mas saiba que para cada tipo de rosto existe um corte ideal que valoriza a beleza.

Portanto, ouse e seja livre!

Bruno Rodrigues
O Hairstylist especialista em cabelos loiros e proprietário do Studio B, em Jales/SP, traz as novidades em técnicas, coloração, cortes e cuidados com

NOIVADO: MARCOS OLIVEIRA & EDUARDO ALMEIDA

Anterior

O QUE É IMAGEM, AFINAL? IMAGEM É A PERCEPÇÃO!

Próximo

Notícias relacionadas