Colunista

TENDÊNCIAS 2020: BRIDAL

Os vestidos de noivas também seguem tendência, confira abaixo as que estarão em alta em 2020 e aproveite para se inspirar e sonhar com o seu próprio casamento.

O ponto alto da moda bridal são as capas e sobressaias, tendência que carrega um ar soberano e majestoso. Apesar de toda imponência dessa trend, elas são delicadas e possuem uma leveza digna de conto de fadas.

As aplicações em 3D, aquelas que parecem “saltar” do vestido criando uma profundidade que deixa a peça super interessante, marcaram presença nas coleções de designers famosos, tendência que ora parece em pequenos detalhes em doses harmônicas, ora em versões maiores e mais dramáticas tomando conta de toda peça.

A definição de vestido de noiva foi atualizada com sucesso e agora ela vai muito além do clássico branco. O nude, rose, conhaque, off white trarão um toque a mais de ousadia e personalidade. São tons suaves e românticos que fogem do óbvio e criam um visual sofisticado.

O estilo vitoriano veio com força e tem um romantismo impactante com um leve toque de sensualidade. Gola alta, mangas compridas, cintura bem marcada com uma cara de corselet são algumas características dessa tendência. Nos desfiles de Dolce Gabbana essa foi a sua maior inspiração.

Para as noivas que vão se casar ao ar livre, o estilo Boho é ideal, com peças leves, despretensiosas, com uma pegada “handmade” e rústica.

A mistura de texturas, como a renda com tule e tecidos mais leves fazem desse vertente algo simples, mas despojado e que devido a fluidez faz com que o vestido “dance” aos nossos olhos. A moda aparece cada vez mais democrática para as noivas e vale adaptar uma ou mais tendência ao seu estilo e imprimir sua personalidade, afinal é o seu momento tão sonhado.

Érica Araújo Segantini
COLUNA MODA FESTA: Empresária e Estilista proprietária do renomado Atelier Villa Park, em Jales/SP, ela traz as tendências em moda festa e em vestidos

MAQUIAGEM ALÉM DA BELEZA

Anterior

ZUMBIDO: DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO

Próximo

Notícias relacionadas